Serviços

Aqui está uma lista (não exaustiva, risos) dos serviços que eu presto. Sou PJ e emito nota. Não acho elegante postar valores aqui, mas entre em contato pelo luizavilela@yahoo.com.br que eu respondo em dois minutos (mesmo).

Redação | Copy | Naming 

Escrevo de legendas a campanhas complexas de comunicação, em inglês e português, além de batizar marcas como ninguém. Sou capaz de escrever sobre qualquer assunto neste mundo, mas prefiro alguns: moda, comportamento, feminismo, relacionamentos, gastronomia, arte, literatura e afins. Posso escrever conteúdos exclusivos para o seu site, um roteiro para o seu vídeo, uma carta de amor pra sua namorada, enfim - se é de escrever eu escrevo. 

Branding textual

Pra quem tem uma marca e precisa de uma voz. Pra quem é pessoa física e precisa escrever um texto com assinatura, mas mas não sabe por onde começar. Qualquer que seja o motivo, se você precisa de ajuda para encontrar a sua voz, ou a voz da sua marca, eu sou a sua pessoa. O Branding Textual é como se fosse uma consultoria, só que voltada para o conteúdo escrito. A gente vai bater alguns papos, eu vou pesquisar referências, mergulhar no universo da sua marca, e então produzir uma espécie de guia/manual, que você ou a sua equipe de marketing podem seguir sozinhos depois. 

Tradução/versão

Sou formada em tradução pela PUC-Rio e faço todos os tipos de tradução (menos jurídica/juramentada). Me interesso mais por tradução literária, jornalística dentro do ambiente do marketing, mas também trabalho com textos acadêmicos, legendas, currículos e o que mais for necessário. Para traduções literárias, cobro por lauda. Para todo o resto, por palavra. Legendagem por minuto de vídeo e as demais por palavra. Do inglês pro português e do português pro inglês também. 
 

Avaliação e preparação de originais

Para pessoas físicas ou editoras. Leio, comento e edito. Enquanto estava na Guarda-Chuva como produtra editorial, preparei os romances A festa é minha e eu choro se eu quiser, da Maria Clara Drummond, e o Este é um livro sobre amor, da Paula Gicovate.